top of page
Buscar
  • Foto do escritorThiago Oliveira

Poupatempo Digital começa a funcionar nesta quinta-feira (7)



A partir desta quinta-feira (7), a emissão de documentos, atestados, boletos e certidões, entre outros serviços que eram oferecidos presencialmente em postos físicos passam a ser oferecidos pelo aplicativo Poupatempo Digital. A ferramenta é gratuita e permite o acesso a mais de 60 serviços públicos diferentes pelo celular, já que os postos foram fechados na quarentena adotada para conter a disseminação do novo coronavírus. 


Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos de seu Smartphone - Google Play ou App Store - e buscar por Poupatempo Digital, fazer a instalação e, em seguida, realizar o cadastro. Quem já usa o site do Poupatempo, pode usar o mesmo login e senha. O Poupatempo Digital é o primeiro que usa o LoginSP, autenticador desenvolvido o cidadão ter nome de usuário e senha únicos para acessar serviços estaduais.


Entre os serviços que são prestados apenas por meio do aplicativo, estão a consulta de IPVA, oferecida pela Secretaria da Fazenda e Planejamento, acordos disponibilizados pela CDHU, acompanhamento da emissão de RG, seguro desemprego, carteira de trabalho e Intermediação de Mão-de-Obra (IMO).


Os seguintes serviços do Detran-SP também serão oferecidos apenas pelo app: segunda via da CNH, renovação da CNH, CNH definitiva, certidão de prontuário, consulta de pontos, consulta de multas, pesquisa de débitos de veículos de terceiros, multas de veículos, situação do licenciamento, licenciamento (CRLV), indicação de condutor, consulta de Centro de Formação de Condutor (CFC), consulta de Empresa Credenciada de Vistoria (ECV), consulta de peças usadas, autenticidade de certidões e o acompanhamento da emissão de segunda via de CNH.


O app permite também acessar mais de 40 serviços que já estão disponíveis no portal do Poupatempo, como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais.


Fonte: portal.R7

Fonte: Governo de SP

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Golpe empresas do simples nacional!

Um novo golpe está buscando os empresários do Simples Nacional, incluindo os Microempreendedores Individuais (MEIs), que têm dívidas tributárias pendentes com o Fisco. A nova fraude surge em meio ao p

Comments


bottom of page