top of page
Buscar
  • Foto do escritorThiago Oliveira

DIA DO CONTADOR!


O Dia do Contador faz alusão à assinatura do Decreto-Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, que instituiu o ensino de Contabilidade em nível superior no território nacional. Poucos meses depois da criação do curso de Bacharel em Ciências Contábeis, foi publicado o Decreto-Lei nº 9.295, em 27 de maio de 1946, criando o Conselho Federal de Contabilidade (CFC).


Ser contador é muito mais do que lidar com números, projeções, planilhas, clientes impacientes e cálculos intermináveis. Ser contador significa possuir um vasto conhecimento teórico, ser proativo, disposto a aprender a utilizar novas ferramentas e muito (mas muito!) ético e transparente. Sua atuação é fundamental para o desenvolvimento de empresas e também para o bom funcionamento de nossa economia. Além disso, esse trabalhador tem um importante papel na luta contra a corrupção, checando improbidades financeiras e verificando o fluxo do dinheiro público. Por isso, homenageie esse profissional, cujo trabalho é indispensável.


A Yoncount Contabilidade deseja parabéns a todos os contadores, que trabalham com zelo pelo patrimônio público e privado, contribuindo sempre para o desenvolvimento social e econômico do nosso país!


22 de setembro, dia do contador.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Golpe empresas do simples nacional!

Um novo golpe está buscando os empresários do Simples Nacional, incluindo os Microempreendedores Individuais (MEIs), que têm dívidas tributárias pendentes com o Fisco. A nova fraude surge em meio ao p

Comments


bottom of page